Arganil na BTL: paisagem soberba, gastronomia e tradição reafirmam-no como destino de excelência

 

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reconhecida no setor como o evento mais importante na área do Turismo em Portugal, teve lugar entre os dias 16 e 20 de Março de 2022, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), após um interregno de dois anos forçado pela pandemia.

O Município de Arganil fez-se representar neste certame, agregado ao stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC), assim como os outros 18 municípios desta comunidade. “A região de Coimbra #querconhecerte na BTL 2022” foi o lema da participação da CIMRC, com destaque para as temáticas Região Europeia de Gastronomia 2021/22 e os Caminhos da Região de Coimbra.

Com vários espaços de visitação, um auditório, um balcão por autarquia e, um espaço de degustação e showcookings, ficou situado no Pavilhão 2 e contou diariamente com várias apresentações e atrações proporcionadas pelos municípios.

Com o objetivo de se reafirmar enquanto destino turístico de excelência, Arganil apresentou-se no Auditório do espaço no dia 18 de março, com um novo vídeo promocional do concelho. Apresentado por Paula Dinis, Vice-Presidente da Câmara Municipal e, sob o mote: “VisitArganil – Esperamos por si!”, dá a conhecer sobretudo a paisagem natural e as melhores experiências de visita quando o tempo é mais frio. Para breve esperam-se outros conteúdos voltados para outras atrações turísticas e atividades em épocas do ano mais quentes, numa clara e versátil oferta que é para o ano inteiro.

Para além das imagens soberbas apresentadas e dos mais que muitos motivos para o visitar, houve ainda espaço para dar a conhecer, e a provar, as iguarias do Clube de Produtores do Concelho de Arganil através de uma breve demonstração por duas produtoras locais, seguida de degustação.

À parte desta apresentação, Arganil esteve representado todos os dias no seu balcão, promovendo tudo aquilo que o concelho tem de melhor: os percursos pedestres, a gastronomia, o artesanato autêntico, as tradições, os percursos pedestres, o património natural e edificado, as praias fluviais e os desportos de natureza, as suas aldeias típicas e de xisto, a paisagem, no fundo, tudo aquilo que faz de Arganil um destino único e um dos mais cobiçados do interior centro do país. Para incentivar a visita ao concelho e quase como que um brinde de boas-vindas, o Município de Arganil sorteou diariamente vouchers para utilização no alojamento e restauração do concelho, num total de 100 vales desconto.



Artigos Relacionados