Arganil recebe 1º Concurso de Marchas do Concelho – Marchas participantes

O Município de Arganil organiza pela primeira vez o Concurso de Marchas do Concelho de Arganil, numa homenagem a esta tradição tão portuguesa e que honra os Santos Populares celebrados no mês de Junho.

Este concurso terá efeito no dia 5 de julho com desfile a partir da Praça Simões Dias, até ao Parque Verde do Sub-Paço onde, posteriormente às apresentações de cada uma das concorrentes, estará o júri a fazer a devida avaliação pelo seu desempenho. Vão participar neste 1º concurso as Marchas da Associação Atlética de Arganil – Juniores e Seniores, da Fundação Bissaya Barreto – Casa da Criança Joaquina Barreto Rosa e da Associação Cultural e Recreativa de São Martinho da Cortiça. Como participações especiais atuam as Marchas da APPACDM de Arganil e da União Recreativa Sarzedense, às quais se juntam as marchas convidadas da Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô e de Santa Clara – Coimbra.

O Concurso de marchas populares do concelho de Arganil tem como objetivo, a mostra do empenho e perseverança das associações concelhias, que através de tal apresentação mantêm vivas as marcas da nossa identidade.



Artigos Relacionados