Whatsapp Image 2023 10 13 At 14.44.28

Arganil recebe pelo 7º ano consecutivo galardão 100% Eco Escolas

Arganil revalidou o título 100% Eco Escolas, pelo 7º ano consecutivo, o que significa que alcançou uma taxa de implementação máxima, igualando o número de estabelecimentos de ensino com o número de implementações deste programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE).

Os galardões associados a esta distinção foram entregues hoje, na Cerimónia Dia das Bandeiras Verdes – Galardão Eco Escolas, que decorreu no Altice Forum Braga. Acompanhou os alunos dos vários níveis de ensino e estabelecimentos escolares de Arganil, para além dos respetivos professores, o Vereador da Educação, Luís Almeida; a Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares e Jorge Silva, o Coordenador da Escola Básica do 1º Ciclo/Jardim de Infância de Arganil.

Para além do galardão 100% Eco Escolas, transversal a todo o Agrupamento, a EB1/JI de Arganil destacou-se, arrecadando ainda o 1º prémio para os trabalhos:  “Constrói o teu Traga Pilhas” e “Campanha Recolha de Pilhas, no âmbito do Projeto Geração Depositrão; “Jogo de Família” no âmbito do projeto Geração Depositrão, “Escultura de um Mocho” no âmbito do Desafios UHU e “Brigada da Cantina” no âmbito da Alimentação Saudável e Sustentável; o 2º prémio para os trabalhos “Brigada Verdão – Monitorização e Cartaz” do projeto Desafio Geração Verdão, o 3º prémio para os trabalhos: “ “Uma gota de água e uma gota de óleo” – história colectiva” no âmbito da temática Resíduos, Energia do Futuro e “Super-Ecolápis”, no âmbito do Desafio da Faber-Castell e ainda, uma menção honrosa no âmbito deste último desafio para o “Painel da Alimentação – Aditivos no lanche”

O Município de Arganil endereça as devidas felicitações a todas as escolas do concelho, especialmente aos alunos e coordenadores de projeto, pois demonstraram uma vez mais e com mérito, estar à altura deste desafio que reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no concelho de Arganil, no âmbito da educação ambiental, num esforço comum entre Município, comunidade escolar e também comunidade geral.

Whatsapp Image 2023 10 13 At 14.45.10

Whatsapp Image 2023 10 13 At 14.45.25