Arganil une-se à campanha “Outubro Rosa” pela prevenção do cancro da mama

“Outubro Rosa” é uma campanha anual levada a efeito mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do cancro de mama. Esta mobilização visa a consciencialização e importância relativa à doença, bem como a partilha de informações sobre ela, uma vez que neste mês de destacam duas importantes efemérides: 15 de outubro (Dia da Saúde da Mama (Breast Health Day) e 30 de outubro (Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama).

Com efeito e, durante o mês de Outubro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do seu Grupo de Voluntariado Comunitário de Arganil, numa parceria com a Câmara Municipal e Centro de Saúde de Arganil, vão levar a cabo um conjunto de iniciativas associadas a esta campanha. Entre elas estão ações de sensibilização para a temática, a decorrer nas Bibliotecas Miguel Torga em Arganil, Alberto Martins de Carvalho em Coja e Centro Cultural de São Martinho da Cortiça, em datas a anunciar brevemente.

No dia 16 de outubro tem lugar, em várias localidades do concelho, a ação “Passeio Rosa”, com caminhadas que em comum têm a mesma hora de realização e, a terminar, no dia 30 de outubro, em  Arganil a “Caminhada Rosa”, com ponto de encontro pelas 10h00 junto à Câmara Municipal de Arganil.

Participe nesta verdadeira “Onda Rosa” de incentivo à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.