Artesanato de Arganil presente nos Concelhos de Amarante, Gondomar, Batalha, Coimbra e Açores – Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Arganil continua a contribuir para a divulgação dos valores locais e ofícios tradicionais do Município, apoiando os artesãos na sua participação em várias feiras de artesanato a nível nacional.

Neste sentido, o Município de Arganil congratula-se pela sua presença nos seguintes eventos:

– “ XIV Mostra de Produtos Regionais e II Feira do Petisco”, em Pedrogão Grande com a presença da artesã Ana Maria Brito, produtora de doces e licores, estando também presente a Tuna de São Martinho da Cortiça.

– “Mostra de Artesanato, no âmbito das Festas do Senhor Santo Cristo”, nos Açores com a participação da artesã Ana Maria Brito.

– ”Feira dos Doces Conventuais de Amarante”, com a presença da artesã Ana Maria Brito.

Ainda no mês de Maio, o Município far-se-á representar :

– No Município da Batalha, entre os dias 24 e 27 de Maio, na “ XXII FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha”,

– No Município de Gondomar, entre os dias 26 de Maio e 03 de Junho, na “XXIV Feira Nacional de Artesanato de Gondomar”, a realizar no Jardim da Praça da República.

Nestes dois eventos estará presente, a artesã Ana Maria Brito.

– No Município de Coimbra entre os dias 28 de Maio e 5 de Junho, na “X edição da Feira de Artesanato de Coimbra”, a realizar no Parque Verde do Mondego com a participação, do colhereiro, Jorge Costa.

Estas representações do Concelho de Arganil a nível nacional, muito valorizam a nossa região pelo que convidamos todos os conterrâneos e amigos, a visitar os certames acima referidos, com o objectivo de promover a participação activa dos diferentes actores locais, na Estratégia de Desenvolvimento Regional.