Benfeita Trail

O Benfeita Trail será realizado no dia 16 de Agosto de 2014, na Aldeia do Xisto da Benfeita. Este evento de Trail em estado puro será composto por um Trail Longo com cerca de 26 Kms, por um Trail Curto com cerca de 13 Kms e de uma caminhada que irá percorrer parte do Percurso da AX Benfeita – Frescura das Cascatas com cerca de 7 Kms.

Fazendo parte integrante do porgrama das Festas em Honra da Nossa Senhora da Assunção (Festa Anual da Benfeita), é uma organização da Junta de Freguesia da Benfeita, em parceria com o Munícipio de Arganil, ADXTUR e outros parceiros. A prova terá como Padrinho o atleta André Rodrigues, natural de Folques – Arganil.

As duas provas principais, que terão início às 9h00, vão percorrer cerca de 26 Kms e cerca de 13Kms num circuito delineado maioritariamente no percurso pedestre da Ax Benfeita – Frescura das Cascatas. com partida e chegada junto da Praia Fluvial desta Aldeia, irá percorrer caminhos de beleza única inseridos na Serra do Açor, passar por verdadeiros postais desta freguesia como a Fraga da Pena, Mata da Margaraça, casa do PPD, Pardieiros, Enxudro, Ribeira da Mata ou a aldeia do Sardal.

A caminhada terá início logo após a partida de todos os atletas do Trail e terá cerca de 7 Kms, tendo também início e fim junto da Praia Fluvial desta Aldeia. O seu percurso vai ser comum com parte do Percurso Pedestre da AX Benfeita.

Faça a sua inscrição aqui.