Vila Cova do Alva, Benfeita e Arganil, recebem Ciclo de Teatro integrado no Plano de Animação das Aldeias do Xisto

No próximo mês de agosto A Escola da Noite – Grupo de Teatro de Coimbra, trará até Vila Cova de Alva e Benfeita “Novas Diretrizes em Tempo de Paz”, uma peça de Bosco Brasil, com encenação de António Augusto Barros.

A Casa do Povo de Vila Cova do Alva receberá esta peça no dia 1 de agosto, pelas 21h30 e a Liga de Melhoramentos de Benfeita, pelas 17h00 do dia 3 de agosto. Mais tarde, em Novembro, será Arganil a receber no palco do Auditório da Cerâmica Arganilense este espetáculo de teatro, fechando assim este ciclo promovido pelo Município de Arganil e pela rede de Aldeias do Xisto.

“Novas Diretrizes em Tempo de Paz” passa-se no ano de 1945, quando a II Guerra Mundial está perto do fim. Clausewitz, emigrante polaco tenta refazer a sua vida no Brasil, porém deparar-se-á com o oficial da alfândega do porto do Rio de Janeiro, Segismundo, que desconfia das suas intenções e recusa a sua entrada no país. À medida que as personagens vão confrontando as suas próprias memórias, descobrimos que o polaco, que inicialmente se apresenta como agricultor, é afinal um ator que considera que “não há lugar para o teatro depois desta guerra”.

Integrado no Plano de Animação das Aldeias do Xisto e elaborado no âmbito do PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos) da Rede das Aldeias do Xisto, este Ciclo de Teatro é cofinanciado pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), através do MAIS CENTRO (Programa Operacional Regional do Centro).