Biblioteca Alberto Martins de Carvalho Workshop sobre HIDROPONIA

No dia 9 de abril realizou-se na Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em colaboração com a Escola do 2º e 3º ciclo Prof. Mendes Ferrão de Coja, um workshop sobre Hidroponia.
Alguns dos alunos matriculados na Escola Professor Mendes Ferrão, em Coja, sob a coordenaçãoda docente Ana Fernandes, estão a desenvolver um projeto com o tema “Ciência Acessível” que é candidato ao concurso nacional “Ciência na Escola”, promovido pela Fundação Ilídio Pinho.
Uma das fases do projeto consiste na realização de um Workshop dinamizado pela Engenheira Carolina Leite e por uma empresa de projetos da Hidroponia.

A sessão realizou-se no dia 9 de abril e reuniu muitos interessados, envolvendo a comunidade em geral. Jovens e adultos vieram à Biblioteca ouvir falar de inovadoras técnicas de cultivo e tomar contacto com o cultivo de plantas através do processo de Hidroponia, um método de cultivo excelente para instalar num terraço, ou mesmo numa varanda larga, já que permite o cultivo de plantas sem terra, apenas com água.

A agricultura vista ao longo dos anos como uma atividade para ignorantes e analfabetos, cria uma nova dimensão e entra na sociedade do conhecimento com soluções inteligentes e amigas do ambiente.
Agradecemos aos dinamizadores do evento a escolha da Biblioteca para a sua apresentação.