Biblioteca Municipal Miguel Torga – Arganil Apresentação do livro “Pandeiretas, Cornetins e Rimas Assins”

O Poeta José António Franco esteve na Biblioteca Municipal num encontro com alunos do 9º ano, para apresentar o seu mais recente livro de poesia dirigido a um público juvenil.
O Dr. Rui Marques Veloso, professor do ensino superior, muito ligado à formação de professores, introduziu a obra e apresentou o autor, enfatizando a influência da poesia no crescimento intelectual das crianças e dos jovens e realçando a qualidade poética do livro apresentado.
O texto poético não é fácil, mas José António Franco soube cativar os jovens que assistiram; despertando o seu interesse, envolvendo-os na onda poética que cresceu e encheu o Auditório da Biblioteca.
No final, os alunos que assistiram ficaram certamente com uma ideia diferente da inicial sobre o texto poético. Verificando o quanto ele pode ser libertador e fomentador de palavras criativas e de imagens inspiradoras que contribuirão certamente para o desabrochar de sensações novas e enriquecedoras em quem o lê.
A Senhora Vereadora da Cultura, Paula Dinis, saudou os alunos e professores presentes e agradeceu ao autor e ao apresentador a disponibilidade para virem a Arganil colaborar com a Câmara Municipal / Biblioteca Municipal nesta iniciativa.



Artigos Relacionados