Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil adaptadas à situação pandémica desenvolvem atividades virtuais

  • Serviço de empréstimo

  • Servico de impressões

  • Histórias no ar

  • Ouve com atenção, esta é a nossa sugestão

  • Poesia em fim de dia

Em cumprimento das medidas implementadas no âmbito da pandemia por COVID-19, as Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil viram-se obrigadas a encerrar portas ao público. Porém e à semelhança daquilo que aconteceu em abril do ano passado, numa adaptação à realidade que se vive, as Bibliotecas continuam a possibilitar o empréstimo de livros em regime takeaway, de forma segura, mantendo assim as ligações e a proximidade com os seus leitores.

Para tal, os interessados devem escolher e reservar o livro pretendido através do portal https://bibliotecas.cm-arganil.pt/ e agendar posteriormente o levantamento do respetivo livro através do telefone: 235 200 135 ou do e-mail: emprestimo.bma@cm-aganil.pt. Para entrega deve seguir-se o mesmo procedimento de agendamento, através do telefone ou e-mail referidos.

As Bibliotecas continuam ainda a garantir o serviço de impressões tomando como procedimento o envio dos ficheiros ou documentos a imprimir (em formato PDF) para o e-mail: emprestimo.bma@cm-aganil.pt com a indicação do número de cópias e a resolução de cores, sendo posteriormente devolvido por e-mail como proceder para o devido pagamento e recolha.

Ainda que noutro formato as atividades da Biblioteca continuam a acontecer e convidam todos a participar, porém de forma virtual. Dirigido ao público infantil, às segundas e quartas-feiras, a Biblioteca Municipal está na plataforma Zoom com o ciclo de leituras HISTÓRIAS NO AR E MUITO PARA CONVERSAR. Com o objetivo de contribuir para a promoção da leitura e divulgação de obras literárias, às terças e quintas são também apresentadas virtualmente sugestões de leitura através da partilha de excertos de obras que povoam as estantes da biblioteca, numa atividade designada por OUVE COM ATENÇÃO ESTA É A NOSSA SUGESTÃO.

Estas atividades e outras sugestões e curiosidades são diariamente partilhadas, como por exemplo a rubrica POESIA AO FIM DO DIA dedicada obviamente à poesia, no Portal das Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil, na sua página do Facebook e Instagram e nos blogs Biblioactiva.ler.blogspot.pt ou no Leituras Cruzadas.

Para qualquer questão, as Bibliotecas Públicas do Concelho continuam contactáveis, através do número 235 200 135 ou e-mail bib-arganil@cm-arganil.pt.