Câmara de Arganil renova Compromisso de Pagamento Pontual

Pagar a tempo e horas aos fornecedores continua a assumir-se como missão prioritária para Câmara Municipal de Arganil, que acaba de ser distinguida pelo sétimo ano consecutivo com o diploma e o selo Compromisso de Pagamento Pontual 2021, atribuída pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores.

Este reconhecimento surge no rescaldo de um ano em que o Município de Arganil pagou praticamente a pronto as suas despesas correntes, reduzindo o prazo médio de pagamento de 12 para 4 dias. Esta dinâmica cumpridora e responsável assume importância acrescida em tempos de pandemia, revelando-se um valioso contributo e um importante impulso para as empresas e para o pequeno comércio do concelho.

“Continuamos a dar o exemplo e a pagar em tempo útil, contribuindo para que os nossos empresários tenham as contribuições sociais e os impostos em dia e para que cumpram com as suas próprias responsabilidade junto dos fornecedores e dos seus trabalhadores”, frisa o presidente da Câmara, Luís Paulo Costa. A autarquia “mais não está do que a honrar o compromisso de pagar por uma mercadoria já entregue ou um serviço prestado”.

Durante a atribuição virtual dos diplomas, decorrida em sessão online, no dia 28 de janeiro, o Coordenador Nacional do Compromisso Pagamento Pontual, Jorge Líbano Monteiro, destacou o papel pioneiro do Município de Arganil, parceiro desde primeira hora e uma referência para o programa.

“Arganil foi a primeira Câmara a entrar no compromisso, e mostrou que as Câmaras tinham feito essa transformação para uma realidade de pagamentos a horas. É, por isso, com muito gosto que mostro a fotografia da Câmara Municipal de Arganil [vídeo abaixo], que foi a primeira de 27 Câmaras Municipais a aderirem”.

Sete anos depois desse compromisso assumido publicamente com ACEGE e com os arganilenses, a autarquia encara com a mesma seriedade e responsabilidade a gestão criteriosa por que se tem pautado e a adoção de práticas que confiram seguranças às empresas do concelho e protejam o emprego dos seus cidadãos, mantendo-se como um exemplo em matéria de pagamento.

Ver conferência na íntegra, aqui.

Diploma Compromisso Pagamento Pontual 2021