Câmara Municipal assina Compromisso de Pagamento Pontual e paga a 5 dias

• Compromisso de Pagamento Pontual

A Câmara Municipal de Arganil é a primeira autarquia do país a aderir ao “Compromisso Pagamento Pontual” uma iniciativa da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, em parceria com o IAPMEI e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal.

Através da assinatura deste Compromisso, que decorreu e se consolidou no passado dia 28 de Abril numa cerimónia que contou ainda com a conferência do Prof. Augusto Mateus, passa este Município a efetuar os seus pagamentos a 5 dias.

Contrariando uma cultura de pagamentos fora do prazo, que nas palavras do Prof. Augusto Mateus “provoca todos os anos milhares de desempregados” e, em nome da sustentabilidade do crescimento económico e coesão social, este compromisso além de “restituir a credibilidade da Autarquia junto dos seus fornecedores e a oportunidade para comprar a preços mais acessíveis e em linha com os valores de mercado”, constitui-se um “importante instrumento de reforço da competitividade desta autarquia”, como referiu o Sr. Presidente da Câmara, Ricardo Pereira Alves.

pdf17 Certificado Compromisso de Pagamento Pontual – Município de Arganil