Câmara Municipal de Arganil reabre Postos de Turismo, Parque de Campismo e visitas ao CIAR e Capela de São Pedro

• Centro Interpretativo de Arte Rupestre de Chãs d’Égua

• Capela de São Pedro

• Parque Municipal de Campismo de Arganil

A Câmara Municipal de Arganil dá continuidade ao plano de desconfinamento que prevê a implementação de medidas progressivas para a retoma faseada de atividade e reabre, a partir de 1 de junho, o atendimento ao público dos Postos de Turismo de Arganil e Piódão, bem como as estadias no Parque de Campismo Municipal. As visitas ao Centro Interpretativo de Arte Rupestre (CIAR) de Chãs d’Égua reabrem também, mas apenas a partir de julho e as visitas à Capela de São Pedro, em agosto.

O Posto de Turismo de Arganil, a funcionar provisoriamente na receção da Biblioteca Municipal Miguel Torga, vai atender ao público entre as 10h00 e as 13h00 e durante a tarde entre as 14h00 e as 18h00. No mesmo horário vai também funcionar o atendimento no Posto de Turismo de Piódão, que devido às obras de requalificação do Largo e do edifício onde habitualmente funciona, se encontra no stand “Tradições de Cá”, agora implantado na aldeia.

As visitas ao CIAR vão poder ser feitas também a partir de Julho, no primeiro sábado de cada mês e até novembro, no horário entre as 10h00 e as 13h e entre as 14h00 e as 17h00. Fora deste horário são aceites marcações de grupos de 10 pessoas.

A Capela de São Pedro, por sua vez, reabre posteriormente  no mês de agosto, às quintas e sextas-feiras, com visitas entre as 15h00 e as 17h30 e acolhe simultaneamente no máximo 10 pessoas. Fora deste horário mantem-se disponível para visita mediante marcação prévia.

As marcações prévias podem ser feitas através dos contactos: 235 200 137 ou turismo.arganil@cm-arganil.pt.

Seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde, a entrada nestes espaços está limitada ao número de pessoas indicado no exterior de cada edifício, o uso de máscara no seu interior é obrigatório, bem como, a desinfeção das mãos à entrada através de solução de base alcoólica disponibilizada pelos serviços.