Câmara Municipal oferece livros às crianças neste Natal

• Entrega de livros às escolas do concelho

Com o intuito de celebrar os valores da quadra junto dos mais pequenos, a Câmara Municipal de Arganil, representada pelo Vereador da Educação, Luís Almeida, entregou presentes muito especiais aos alunos do concelho.

A entrega de presentes tendo iniciado simbolicamente pelo Jardim de Infância e 1º CEB de Pombeiro da Beira, inclui as crianças do ensino pré-escolar, inclusive as crianças do Jardim de Infância da Casa da Criança de Arganil e os alunos do 1º ciclo do ensino básico que frequentam os diversos estabelecimentos de ensino do concelho. São assim cerca de 520 os alunos presenteados com livros diversos, todos eles integrados no Plano Nacional de Leitura e que agora vão enriquecer as estantes da biblioteca de casa de cada um.

Para a Câmara Municipal, o livro continua a ser uma ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças, pois além da sua componente lúdica e pedagógica, estimula o prazer de ler e a imaginação, o que vem também reforçar o papel prioritário que a autarquia de Arganil tem desenvolvido na promoção da educação.