Campanha de angariação de bens alimentícios “Um alimento por um sorriso de quem mais precisa!” pelos alunos do Agrupamento, revelou-se um sucesso

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, a 16 de Outubro, o Projeto de Educação para a Saúde (PES) promoveu uma campanha de solidariedade – “Juntos vamos fazer a Estrela de Natal brilhar mais” – em estreita colaboração com a Loja Social de Arganil. A ação em questão ocorreu entre 16 de Outubro e 15 de Novembro e foi muito bem recebida por todos. Contou-se, para o sucesso desta iniciativa, com o apoio dos Jardins de Infância, Escolas Básicas dos 1º, 2º e 3º Ciclos, bem como da Escola Secundária de Arganil, com o intuito de incutir valores como a solidariedade, a partilha e as boas práticas de cidadania.

No âmago desta campanha estava a angariação de géneros alimentícios essenciais e não perecíveis. Com o término desta nobre iniciativa, vem o Município de Arganil agradecer a ajuda prestada pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, assim como a todos os evolvidos que contribuíram para o recheio das prateleiras da nossa Loja Social, com a doação de diversos géneros alimentícios, num total de 237,437 Kg (0,23744 toneladas) de alimentos como: leite, arroz, massa, entre outros.

Através desta notável iniciativa vai ser com certeza possível que as famílias mais necessitadas tenham um Natal mais caloroso e feliz, com tudo aquilo que é presumível nesta quadra.

O Município de Arganil, bem como os restantes parceiros da Loja Social, agradecem esta dádiva e desejam a todas as famílias sem exceção, um Santo e Feliz Natal.