Campanha de recolha de livros | Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

No âmbito do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala no próximo sábado dia 23 de Abril, a Biblioteca Municipal de Arganil vai levar a efeito uma campanha solidária de recolha de livros com o propósito não só de os fazer circular, incentivando o hábito de leitura, como promover a sustentabilidade.

Assim, entre 20 e 29 de Abril de 2022 convidamo-lo a deslocar-se à Biblioteca Municipal de Arganil ou à Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Côja, e doar os livros que já leu e já não fazem sentido na sua prateleira, fazendo com que tenham o prazer de ser lidos por outras pessoas. Ambas as Bibliotecas vão também disponibilizar para doação, alguns livros.

Os livros recolhidos serão após a campanha entregues às crianças e às famílias do Bairro São Vicente Paulo, tendo em conta o “Projeto Arco-Íris: Vem dar cor à tua vida”, às crianças e famílias apoiadas pela Loja Social e, também, à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão de Deficiente Mental – Unidade Funcional de Arganil (APPACDM – Arganil).

Contamos consigo para dar continuidade ao ciclo de vida dos livros! Porque ler, é um prazer!