Campanha de Vacinação Antirrábica 2019

Serviço Médico Veterinário Municipal de Arganil

A Campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de cães faz parte do Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica da raiva Animal e Outras Zoonoses, podendo ser realizada em regime de Campanha Oficial, mediante o pagamento de uma taxa, de acordo com o Edital da Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

Esta Campanha inicia-se no próximo dia 19 de Agosto decorrendo até ao dia 13 de Setembro e percorrendo todas as freguesias do concelho de Arganil. As datas, horas e locais das concentrações encontrar-se-ão afixadas em Editais nas sedes das Juntas de Freguesia, na Câmara Municipal, na página de Facebook do Município de Arganil e neste link.

É obrigatória a vacinação antirrábica dos cães com mais de três meses de idade em todo o território nacional. A identificação eletrónica (microchip) é igualmente obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008. Os detentores de cães entre os 3 e 6 meses de idade são obrigados a proceder ao seu registo e licenciamento na Junta de Freguesia da sua área de residência.

As taxas a aplicar em 2019, pelas ações realizadas nesta Campanha, são as seguintes.

– Vacinação antirrábica: 5.00 €

– Identificação Eletrónica (microchip): 13.00 €

– Boletim Sanitário de Cães: 1.00 €

Nota: É obrigatório, por exigência da Autoridade Tributária, que os detentores dos animais se façam acompanhar do respetivo Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade e Número de Contribuinte.

Edital – Hora e Local das Concentrações de Vacinação