Capela de São Pedro abre para visitas na comemoração do Dia Nacional dos Bens da Igreja

O Município de Arganil, através do convite endereçado pela Direção Regional de Cultura do Centro, associa-se à 9ª edição do Dia Nacional dos Bens da Igreja, iniciativa do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, da Conferência Episcopal Portuguesa, que desde 2011 celebra esta efeméride através de uma programação comemorativa.

A realizar entre os dias 17 e 20 de outubro, sob o tema “O Destino das Pedras”, são várias as instituições que se associam ao evento, através da programação de atividades centradas na valorização, salvaguarda e conhecimento do património, descodificando a mensagem intrínseca em cada obra, como fator valorativo e enriquecedor do conhecimento da arte religiosa.

Pode ver a programação aqui: https://www.bensculturais.com/snbci-noticias/852-dia-nacional-dos-bens-culturais-da-igreja

Com efeito, o Município de Arganil abre as portas da Capela de São Pedro ao público nos dias 17 e 18 de outubro, entre as 15h00 e as 17h30, para visitas ao seu interior, acompanhadas do arqueólogo da Câmara Municipal de Arganil. Durante estas visitas orientadas, que pretendem mostrar ao público os pormenores arquitetónicos denotados ao longo dos tempos na estrutura deste monumento, vai estar ainda patente, uma exposição fotográfica intitulada “Capela de S. Pedro antes do agora”.



Artigos Relacionados