RADIONOVELAS – UMA VIAGEM RADIOFÓNICA EM CENA NA CERÂMICA ARGANILENSE

 

As tão famosas e algo distantes radionovelas vão estar em destaque na Cerâmica Arganilense no próximo dia 27 de outubro, domingo, pelas 16h30 numa peça de teatro levada a efeito pela Break a Leg Associação Cultural.

Como que uma viagem no tempo, a peça de teatro “Radionovelas – uma viagem radiofónica”, dá a conhecer ou por outro lado relembra, o papel fundamental da rádio no panorama nacional entre 1937 e 1960. A partir de textos originais que diariamente passavam na telefonia, recolhidos dos arquivos do Museu da RTP e na biblioteca da Escola Superior de Teatro e Cinema. Este espetáculo vive de músicas tocadas ao vivo, jingles publicitários, novelas radiofónicas e notícias da época, numa representação irrepreensível de tempos que já lá vão.

Com os atores Margarida Antunes, Miguel Linares, Rogério Paiva e Sandra Balsinha e com música ao vivo pelo pianista Nélson Canoa, o espetáculo Radionovelas com direção artística de Margarida Antunes, regressa aos tempos das reuniões em casa dos amigos e familiares para partilhar histórias e notícias. Um espetáculo para ver e ouvir, no Auditório da Cerâmica Arganilense.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais: na Biblioteca Municipal de Arganil e na receção da Piscina Municipal de Arganil.

 



Artigos Relacionados