Cardo Roxo encanta a Capela de S. Pedro com melodias tradicionais e antigas

 

A noite de 5 de abril ficará gravada na memória de todos aqueles que se deslocaram à Capela de S. Pedro, para assistir ao fantástico concerto pelos Cardo Roxo. Com melodias simples e envolventes, estiveram Nina Repas e a sua viola da gamba e Antony Fernandes, que encantou e embalou os presentes, a cada acorde da sua viola campaniça e gaita-de-foles. A juntar à singularidade do som destes instrumentos tradicionais, ouviram-se as vozes suaves de ambos os músicos que se fundiam numa perfeição arrepiante.

As velhas e históricas paredes da Capela de S. Pedro encheram-se de boa música e ninguém ficou indiferente ao talento destes músicos, que várias vezes foram interrompidos com aplausos.

Este foi o evento inaugural associado à Comemoração dos 900 anos do primeiro Foral e 500 anos do Foral Manuelino, atribuídos a Arganil, que não poderia ter começado de melhor forma, com um grupo que em ambiente informal, interagiu com o público presente que ouviu deliciado as histórias por trás de cada tema e embarcou numa melódica viagem ao passado.



Artigos Relacionados