Centro de Recolha Animal no Concelho de Arganil

Um Centro Intermunicipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia pode vir a ser uma realidade no concelho de Arganil dentro em breve. A proposta foi aprovada em reunião de câmara, no dia 15 de maio, por unanimidade, ficando a concretização do projeto dependente da aprovação da candidatura remetida à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) por intermédio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

A construir em terreno da Câmara Municipal, na Zona do Alto da Boa Vista, em Côja, o Centro de Recolha Animal terá uma zona de serviços técnicos, incluindo uma área hospitalar, com sala de enfermaria, cirurgia, recobro, sala de tratadores, balneários e vestuários. Trata-se de um equipamento que se distancia do modelo tradicional, aproximando-se de um hospital ou de um hotel para animais, pela modernidade e conforto das instalações.

Tratando-se de um Centro de Recolha Animal com abrangência Intermunicipal, este centro, com capacidade para 230 animais, irá servir igualmente os concelhos de Góis, Tábua oliveira do Hospital e, possivelmente, Pampilhosa da Serra.