Sessão de Divulgação sobre Programa de Ocupação de Tempos Livres

Realizou-se no Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil, no dia 18 de Maio, uma sessão de divulgação sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e pela Câmara Municipal de Arganil, cuja representação esteve a cargo do Vereador da Juventude, Luís Almeida, e da Vereadora da Floresta, Érica Castanheira.

Dirigida pela técnica do IPDJ, Celeste Moura, a sessão contou com a presença de representantes de várias freguesias e da Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares, e com uma ampla plateia composta por jovens do concelho, entre os 12 e os 30 anos, que responderam de pronto à chamada, revelando o seu amplo e genuíno interesse em conhecer melhor o Programa OTL e os trâmites necessários às candidaturas de longa e curta duração, bem como do voluntariado jovem para as florestas.

Através deste programa, o Município de Arganil pretende envolver, estimular e incentivar a população jovem do concelho a desenvolver os seus próprios projetos, permitindo-lhes ganhar experiência em contexto de trabalho e melhorar a sua capacidade de inserção profissional, as suas competências profissionais, pessoais e relacionais.

Como entidade parceira e promotora do Programa OTL, a autarquia disponibiliza-se para informar, esclarecer e orientar os jovens interessados através do endereço de e-mail juventude@cm-arganil.pt, do número de telefone 235200143 ou junto dos Serviços de Ação Social do Município, no Centro de Atividades Juvenis (CAJ).