Centro de Recolha de Bens – Vítimas dos incêndios

Desde a sua abertura que o Centro de Recolha de Bens de apoio às vítimas dos incêndios, a funcionar na Cerâmica Arganilense, tem recebido, vindo um pouco de todos os pontos do país e mesmo do estrangeiro, alimentos, vestuário, água, artigos de higiene, entre outros bens necessários a quem, infelizmente, quase tudo perdeu nos incêndios de outubro.

Os bens têm sido escoados e canalizados para as famílias necessitadas, simultaneamente à entrega neste ponto, muito em parte também, graças à ajuda dos muitos voluntários que por lá passaram e se juntaram a esta causa.

Após as primeiras necessidades supridas e, considerando o grande stock que ainda existe, decidiu esta autarquia suspender os pedidos de ajuda realizados no que respeita aos bens acima referidos, sendo que neste momento se encontra a fazer a inventariação e organização dos bens armazenados, apenas durante a semana, entre as 9h00 e as 17h30, para que estes continuem a ser distribuídos de acordo com os pedidos que vão sendo identificados.

Relativamente às doações de rações para animais, palha e feno, informamos que continuam a ser aceites, devendo para tal contactar previamente à entrega: 235 200 178 ou 968 927 842.

Apelamos nesta fase, a quem queira contribuir e, para que se prossigam os trabalhos de reabilitação das habitações, sejam doados materiais de construção, ferramentas, alfaias agrícolas e/ou eletrodomésticos. Para entregar estes bens, por favor contacte previamente: 235 200 137 ou 926 432 445.