A escritora Beatriz Lamas esteve na Biblioteca Municipal de Arganil

No passado dia 9 de Novembro a escritora Beatriz Lamas veio a Arganil para um encontro com  crianças que frequentam o 3º e 4º ano na Escola do 1º Ciclo de Arganil, onde falou da importância das Florestas em especial dos animais que nela habitam.

A propósito do seu livro a Raposa Sebastiana, a autora e ilustradora, com o apoio de um power point  criado a partir das aguarelas originais que ilustram os seus livros, encantou as crianças que no final colocaram  muitas perguntas sobre a história, mas também sobre o contexto em que ela se desenrola.

A exposição das aguarelas completou com muita qualidade este encontro que o Município de Arganil através da sua Biblioteca Municipal organizou.

Este é o terceiro livro da colecção Vida Selvagem que conta já com os seguintes títulos: O MOCHO SÁBIO, que se encontra esgotado; O CLUBE das EFES e A RAPOSA SEBASTIANA escritos e ilustrados por Beatriz Lamas com o apoio de especialistas na área da vida selvagem e editados pela Editora Escrivaninha, criada pela autora para publicação dos seus livros.

A vinda da Escritora Beatriz Lamas insere-se numa iniciativa mais alargada da presença de escritores de literatura para a infância na Rede de Bibliotecas Públicas do Concelho de Arganil, numa parceria com o Agrupamento de Escolas e que tem como objectivo a promoção do livro e da leitura junto das crianças que frequentam o pré-escolar e 1º ciclo nas Escolas do Concelho.



Artigos Relacionados