Mg 4083

Cerâmica Arganilense recebeu quarteto de cordas com música contemporânea

António Ramos e Clara Dias, no violino, Diana Antunes, na viola, e Rogério Peixinho, no violoncelo, formam o quarteto de música contemporânea – QCContemporâneo – da Associação Cultural Ritornello, que no passado sábado subiu ao palco do Auditório da Cerâmica Arganilense. Apresentando-se com a disposição de proporcionar uma oportunidade para assistir e ouvir novas sonoridades, interpretaram cinco obras de destacados compositores portugueses: “Nos Teus Olhos Permanece o Mistério” de João Pedro Oliveira; “ACARRO” de Amílcar Vasques Dias; “Lendas da Maré”, de Ana de Ataíde Magalhães; “…is a wasted emoticon”, de Sara Carvalho e “String Quartet N.º 1”, de Hugo Vasco Reis.

Rogério Peixinho, violoncelista, ao apresentar o espetáculo que estava prestes a acontecer, colocou ao público o desafio deste se permitir sentir ao ouvir cada um dos temas daquela noite, mesmo que, esse sentimento fosse por exemplo de repulsa. Não ter medo de sentir ou de tentar compreender o que se sentia, foi o mote para uma hora de espetáculo. Perante tão diferentes sonoridades saídas de instrumentos clássicos não podemos de todo dizer que tenha sido repulsa a sensação do público, mas antes uma sensação de surpresa e encantamento que gradualmente se foi formando em cada um.

Este concerto teve entrada livre e faz parte de um conjunto de espetáculos que o quarteto QCContemporâneo está a fazer em diversos municípios de norte a sul do país.

Mg 4081

Mg 4083