Cinema na Cerâmica Arganilense reabre a 23 de abril

O novo Plano de Desconfinamento apresentado pelo Governo e, que entrou em vigor no dia 15 de março, prevê o dia 19 de abril para a reabertura dos cinemas juntamente com teatros, auditórios e salas de espetáculos nacionais.

Com o levantamento das restrições e considerando o número residual de casos de infeção por COVID-19 no concelho, a Cerâmica Arganilense pode a partir desta data voltar a trazer aos munícipes o melhor da 7ª arte, através de sessões regulares de cinema, às sextas-feiras e um domingo por mês, com filmes de animação.

Contudo e de acordo com as limitações impostas, o cinema na Cerâmica Arganilense vai funcionar entre as 19h30 e as 22h00, com os filmes a iniciar pelas 20h30 durante a semana e, aos domingos, a partir das 10h, com os filmes a iniciar pelas 11h00 e a terminar por volta das 12h30.

A abrir esta nova temporada o Auditório da Cerâmica Arganilense recebe o filme “O Amor é uma aventura” no dia 23 de abril, pelas 20h30, uma comédia romântica com os consagrados atores Diane Keaton e Jeremy Irons.

No dia 30 de abril, no mesmo horário contamos com o filme “As Bruxas de Roald Dahl, um filme também do género comédia, protagonizado por Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci.

Contamos consigo para lhe proporcionar agradáveis serões, conscientes de que o Auditório da Cerâmica Arganilense cumpre e oferece todas as medidas de segurança e higiene impostas pelo Governo, DGS e demais autoridades de saúde, sendo para além disso um espaço certificado desde o ano transato com o selo Clean & Safe.

O Amor é uma Aventura (M/12)
(23 de abril – 20h30)
Género: Comédia
A preparação de uma festa de casamento envolve um sem-número de intervenientes que, pelo menos em teoria, são grandes entendidos em questões de amor. Este filme narra o desenrolar de um desses eventos, ao mesmo tempo que mostra a confusão que vai nas vidas amorosas dos implicados nos preparativos. Os casos são diferentes e com as suas especificidades, mas há uma coisa que todos têm em comum: estão muito longe de poder ser dados como exemplo.Uma comédia romântica realizada por Dennis Dugan, segundo um argumento seu, de Eileen Conn e Larry Miller. Diane Keaton, Jeremy Irons, Maggie Grace, Diego Boneta e Andrew Bachelor são alguns dos atores a encarnar as personagens.

As Bruxas de Roald Dahl (M/12)
(30 de abril – 20h30)
Género: Comédia
O realizador Robert Zemeckis reimagina a adorada obra de Dahl para um público moderno. A sua visão inovadora conta a história emocionante e humoristicamente sombria de um jovem órfão (Bruno) que em 1967, vai viver com a sua Avó (Spencer) numa cidade rural do Alabama, Demopolis. Quando o rapaz e a Avó encontram umas bruxas encantadoras, mas diabolicamente traiçoeiras, a avó decide levar o neto para um luxuoso resort à beira-mar. Infelizmente, estes chegam exatamente na mesma altura em que a Grande Bruxa-Mor (Hathaway) decide reunir-se com todas as suas amigas bruxas – disfarçadas – para executar os seus abomináveis planos.