Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Pombeiro da Beira

O Município de Arganil vai associar-se ao Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR) nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a realizar dia 18 de Abril.

O tema sugerido para 2013 pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios, assenta no Património da Educação e procura sensibilizar para a riqueza e complexidade do património relacionado com a educação nas suas várias expressões. Sob a égide desta proposta, a Direcção-Geral do Património Cultural promoverá em Portugal o tema: Património + Educação = Identidade, evidenciando a relação e importância destas duas realidades paralelas. O Património, nas suas diferentes facetas e a Educação, na sua vasta abrangência.

No âmbito destas comemorações e no enquadramento do tema proposto, esta autarquia está a organizar uma deslocação à Freguesia de Pombeiro da Beira, numa visita guiada à Igreja Matriz e Mostra de Arte Sacra patente, Capela da Rainha Santa Isabel, Capela de Santa Quitéria e recinto do Santuário, Capela de Santo António e Pelourinho, Capela da Senhora do Loureiro, finalizando o percurso no B&W Hotel Rural. A iniciativa tem saída marcada de Arganil às 14 horas, com ponto de encontro junto ao Posto de Turismo de Arganil. As inscrições serão gratuitas, podendo ser efectuadas presencialmente no Posto de Turismo, pelos telefones 235 200 137 ou 235 200 160, ou através do endereços de e-mail: turismo.arganil@cm-arganil.pt ou geral@cm-arganil.pt