Comemorações dos Forais prosseguem com Palestra e concerto de Harpas

Dedicado às comemorações dos Forais de Arganil e na continuidade das várias iniciativas promovidas ao longo do ano neste âmbito, o dia 25 de outubro tem reservado dois acontecimentos que assinalam as duas importantes datas de concessão de Foral a Arganil em 1114 pelo Bispado de Coimbra e posteriormente em 1514 por D. Manuel.

Como tal, receberá o Salão Nobre dos Paços do Concelho pelas 17h30, a especialista em História de Arte, Prof.ª Dr.ª. ReginaAnacleto que fará uma incursão “Através do Património e da História no Concelho de Arganil”, na qual fará referência aos Forais deste concelho.

Mais tarde, pelas 21h30, a Capela de S. Pedro recebe o grupo galego – Lulavai, quarteto de harpas feminino considerado um dos grupos mais delicados e intimistas da música galega atual. Com espetáculos um pouco por toda a Europa é formado por Paula Oans, Josefa Fernández, Lorena Reinaldo e Elena Paz que através de arranjos delicados, fundem o salero das suas vozes como som melódico da harpa, na interpretação de temas tradicionais e de autor, conferindo-lhes um som único e pessoal.

A enquadrar o traço angelical e encantador das harpas,como pano de fundo, estará a não menos sumptuosa beleza arquitetónica da Capela de S. Pedro.

A entrada é livre e limitada aos lugares existentes.