COMUNICADO: Perturbações no abastecimento de água na freguesia de Pombeiro da Beira

Na sequência de uma avaria no sistema de filtração da estação de tratamento de água (ETA) do Feijoal, em Arganil, a Águas do Centro Litoral (AdCL) registou, esta noite, uma falha de água no ponto de entrega do Maladão, havendo falta de água e outras perturbações no abastecimento em algumas localidades da freguesia de Pombeiro da Beira.

A AdCL já conseguiu restabelecer, pela manhã, o abastecimento de água no ponto de entrega do Maladão, podendo, no entanto, haver algumas perturbações na rede em “baixa” nas próximas horas.

A Águas do Centro Litoral está a providenciar a resolução completa da avaria, reunindo todos os esforços para encurtar o período de perturbações do fornecimento de água.

A Câmara Municipal lamenta os incómodos causados e apela à boa compreensão de todos os munícipes.

Relembre-se que está em fase de conclusão a empreitada de Abastecimento de Água em Arganil – SAA Alagoa/Feijoal – ETA, Condutas e Reservatórios que irá desativar a ETA do Feijoal.

Esta empreitada, no valor de cerca de 3 milhões de euros, tem por objeto a renovação/reabilitação de dois subsistemas de abastecimento existentes em Arganil, o SAA Alagoa e SAA Feijoal, que serão unidos em apenas um, integrando as seguintes infraestruturas: ETA de Alagoa e estações elevatórias; conduta elevatória de adução de água ao reservatório de Arganil III; conduta elevatória de adução de água ao reservatório de Secarias II; conduta elevatória de adução de água ao reservatório de Sarzedo; conduta elevatória e gravítica de adução de água ao reservatório de Feijoal; reservatório de Arganil III; reservatório de Feijoal; estação elevatória de Feijoal; pontos de entrega aos cinco reservatórios municipais.