Município de Arganil conta com Equipa Multidisciplinar no apoio a alunos através de Plano Intermunicipal de Promoção do Sucesso Educativo

O Município de Arganil em parceria e articulação com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), envolvendo, o Agrupamento de Escolas de Arganil, apresenta, desde Janeiro de 2019, uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção Multinível no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra.

A implementação e o desenvolvimento dos projetos e atividades inerentes à Equipa Multidisciplinar tem como objetivos combater o abandono e o insucesso escolar através da criação de respostas multiníveis e abrangentes de forma a atuar ao nível da prevenção das dificuldades de aprendizagem nos primeiros anos de escolaridade. As suas ações visam, igualmente, adequar e preparar percursos educativos bem-sucedidos com a aquisição de todas as aprendizagens previstas nos níveis de ensino alvo.

A Equipa Multidisciplinar é constituída por docentes da área da Música, Inglês, Artes Performativas, e ainda, técnicos especializados de Psicologia e Terapia da Fala, que desenvolvem ações estruturadas em todos os estabelecimentos de Jardim de Infância e, ainda, ao nível das turmas do 1.º e 2.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Arganil.