Luís Paulo Costa presente na inauguração das novas instalações da CCAM Beira Centro em Arganil

• CCAM

As novas instalações da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Centro (CCAM), instaladas junto ao edifício dos Paços do Concelho de Arganil, foram inauguradas no passado dia 13 de julho, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Paulo Costa.

Felicitando o Conselho de Administração pela nova “casa”, o presidente da autarquia revelou-se honrado por participar na cerimónia “que assinala a entrada em funcionamento do edifício-sede, um equipamento moderno, funcional e arquitetonicamente muito bem conseguido, que resolveu um sério problema urbanístico que há muitos anos pesava muito negativamente na paisagem urbana da Vila de Arganil”.

Luís Paulo Costa destacou, ainda, a importância daquela instituição financeira para a economia local e regional, não só enquanto “estrutura de cariz empresarial que gera riqueza, cria postos de trabalho e contribui para a fixação das pessoas”, mas, também, pela “atividade verdadeiramente impactante que tem nos restantes sectores da economia local e regional”.

Convicto de que as instituições financeiras, tal como as entidades públicas, têm o dever e a obrigação de ser exemplares nas suas práticas e nas suas decisões, através de uma situação financeira sólida e acautelando os interesses de todos aqueles que em si confiam, o presidente da Câmara admite ver “na inauguração do edifício o culminar de um processo de afirmação e credibilização da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Centro”.

“Só posso enaltecer”, acrescentou Luís Paulo Costa, “o papel que esta instituição tem assumido na economia da região, apoiando projetos (empresariais e de vida) que só assim viram a luz do dia”. Para as regiões que sofrem os efeitos da baixa densidade, como Arganil, “a atividade de instituições como a Caixa de Crédito Agrícola Beira Centro é absolutamente determinante e fulcral”, frisou.

Com a instalação da sede da CCAM Beira Centro na Avenida José Augusto de Carvalho, Arganil tem, agora, o seu próprio centro financeiro, reunindo naquela que é uma das principais artérias da vila três das principais instituições bancárias nacionais.