Conferência “O Condado de Arganil e a Mitra de Coimbra – Percurso Histórico” na Biblioteca Municipal Miguel Torga

No dia 25 de Setembro, comemorando a data em que D. João Galvão, Bispo de Coimbra, recebeu o título de Conde de Arganil, vai realizar-se a conferência “O Condado de Arganil e a Mitra de Coimbra – Percurso Histórico”.

Será conferencista o Professor Diogo Teixeira Dias, licenciado pela Universidade de Coimbra em Arqueologia e História, a concluir tese de mestrado em História – Ramo de Territórios, Poderes e Instituições, sobre o discurso parlamentar tardo-medieval. Foi coordenador das Comemorações dos 470 anos da chegada dos portugueses ao Japão (Namban470), projecto acolhido pela Universidade de Coimbra em 2013. É colaborador do Centro de História da Sociedade e da Cultura (FLUC).

Simultaneamente, no átrio da Biblioteca estará patente uma exposição de pintura onde poderão ser vistos brasões de vários Bispos-Condes, em aguarela, da artista plástica Sara Micaela Fernandes Pinto  licenciada em pintura pela ARCA-EUAC. Com Mestrado em Ensino de Artes Visuais pela ARCA-EUAC e Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.