Consignação da empreitada do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

A empreitada de estabilização do muro de suporte na Estrada Nacional 342 (kms 110+465 a 110+700), em Vila Cova de Alva, foi consignada no dia 3 de setembro. A obra, com um prazo de 120 dias, a contar da data da assinatura do ato de consignação, compreende um investimento por parte da Infraestruturas de Portugal de 121.983,64€ e tem em vista a construção de uma viga estabilizadora ao longo de toda a extensão do muro, garantindo as condições de circulação e segurança naquele troço da EN 342.

Esta empreitada, adjudicada à empresa SOCORPENA – Engenharia e Construção, S.A., vai realizar-se numa extensão de 235 metros e 4 metros de altura. Face à tipologia dos trabalhos a realizar e ao reduzido perfil transversal do troço, será implementada a circulação alternada de tráfego, podendo em caso imperioso ser implementado desvio de tráfego com a utilização da rede municipal.

Depois de lançada a empreitada de beneficiação da EN 342, entre Arganil e Côja, esta intervenção representa mais um importante passo dado na melhoria da mobilidade e acessibilidades no nosso território, indo ao encontro da firme vontade da autarquia de Arganil em apostar na promoção do desenvolvimento e da coesão territorial no concelho.