Img 0600

Coral 7 de setembro encerra iniciativa “Cantares de Natal e Janeiras” em São Martinho da Cortiça

Depois de 8 freguesias percorridas e de grandes espetáculos proporcionados pela Tuna de São Martinho da Cortiça, Tuna Cantares de Coja, Tuna Popular de Arganil e Coral 7 de setembro, a iniciativa “Cantares de Natal e Janeiras”, que desde dezembro tem animado as matinés do fim-de-semana, chega ao fim. O concerto que a encerra acontece no dia 15 de janeiro, na igreja matriz de São Martinho da Cortiça, com o Coral 7 de setembro, num concerto que não pode perder.

Integrada na programação de Natal do Município, a iniciativa “Cantares de Natal e Janeiras”, não só aconteceu com o propósito de perpetuar uma das mais apreciadas e expressivas tradições da quadra natalícia nas aldeias, como ao mesmo tempo, pretendeu descentralizar as atividades culturais, proporcionando o acesso à cultura a outros públicos, muitas vezes mais envelhecido e com dificuldades de se deslocar, preservando e promovendo a partilha entre gerações.

As primeiras atuações fizeram-se no dia 17 de dezembro em Piódão e Vila Cova de Alva com as Tunas de Coja e Arganil, respetivamente. Seguiram-se-lhe, no dia 18 de dezembro, as atuações do Coral 7 de setembro e da Tuna de São Martinho da Cortiça, nas localidades de Pomares e Cerdeira. Já em Janeiro, no dia 7, as Tunas de São Martinho da Cortiça e de Arganil encantaram em Folques e Benfeita e, no dia 8, Secarias e Coja receberam respetivamente a Tuna Cantares de Coja e o Coral 7 de setembro.

O sucesso desta iniciativa promovida pelo Município de Arganil é partilhado com as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, que tão bem receberam os grupos e promoveram os espetáculos junto da sua população. A Câmara Municipal de Arganil endereça ainda os parabéns a todos os grupos musicais envolvidos pelas matinés e, alguns serões, de grande qualidade proporcionados nas freguesias do concelho onde se apresentaram.

Vca

Vca2