Desvio de trânsito entre Arganil e Côja a partir de 25 de maio

As obras em curso na ER342, entre Arganil e Côja, vão obrigar ao desvio temporário do trânsito de 25 de maio a 12 de junho, previsivelmente. O percurso provisório será realizado entre o acesso sul à Zona Industrial de Côja e o entroncamento com a EN344, fazendo-se a circulação pelo interior daquele parque industrial (ver mapa). O desvio estará devidamente assinalado e sinalizado no local.

O Município de Arganil solicita a melhor compreensão para os incómodos que resultem da obra, na certeza de que está a contribuir para a franca melhoria das condições de mobilidade e segurança numa via com um papel preponderante na promoção da coesão territorial no concelho.

Esta intervenção, concretizada pela Infraestruturas de Portugal, prevê o reperfilamento e reforço do pavimento entre os quilómetros 93,7 e 102,4. Com uma duração prevista de 120 dias (4 meses), a obra envolve um investimento de 376 mil euros e complementa e antecede a empreitada de beneficiação do troço entre Arganil e Côja, suspensa em março do ano passado, após detetados problemas na plataforma da estrada que careciam de resolução prévia.