Entrega das Bolsas do Programa “Green Education”

• Entrega das Bolsas do Programa “Green Education”

Decorreu, hoje, dia 22 de Dezembro de 2011, a cerimónia de entrega das Bolsas do Programa “Green Education”, uma iniciativa da EDP Renováveis e da Câmara Municipal de Arganil, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Ricardo Pereira Alves, a Directora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Prof.ª Anabela Soares, o Administrador da EDP Renováveis, Eng.º Lobo Gonçalves e o Vereador da Câmara Municipal, Dr. Luís Paulo Costa.

O objectivo desta iniciativa é oferecer bolsas escolares a adolescentes / jovens que vivam no concelho de Arganil, mas cujas famílias possuam poucos recursos económicos e cujos filhos tenham interesse em continuar a estudar. Na hierarquização das candidaturas será tido em consideração o mérito escolar dos candidatos.

De um total de 17 candidaturas recepcionadas, foram apuradas as seguintes vencedoras:

– Ana Meritxell Lemos da Costa, 18 anos, Benfeita, inscrita na Licenciatura em Psicologia, na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, com a média final do secundário de 16 valores;

– Ana Filipa Lopes Costa, 19 anos, inscrita na Licenciatura em Ciências da Educação, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, com a média final do secundário de 16 valores;

– Sara Isabel Ferreira Marques, 21 anos, Vale de Matouco, S. Martinho da Cortiça, terminou a Licenciatura em Biologia na Universidade de Aveiro, com a média final de 17 valores, neste ano lectivo frequenta o Mestrado em Biologia Aplicada, ramo Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas na Universidade de Aveiro.