Equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil coloca-se entre as melhores

Escola Municipal de Natação de Arganil - Sernancelhe

A Escola Municipal de Natação de Arganil participou no passado sábado, dia 16 de Abril, na 7ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação que teve lugar na Piscina Municipal de Sernancelhe. Nesta prova participaram 19 Escolas de Natação: Arganil, Vouzela, Penalva do Castelo, A.R.C.A., Mangualde, Castro de Aire, Aguiar da Beira, Lamego, ForLife, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Príncipe Perfeito, Vila Nova de Paiva, Tábua, Resende, Centro C.R. Ferreirim e AEFD Tondela.

Esta foi a sétima prova do Circuito Municipal de Escolas de Natação e a equipa de competição de Arganil procurava subir mais um lugar na classificação geral. Para esta prova a equipa foi constituída por 14 nadadores: Ana Catarina Gomes, Cláudio Cordeiro, Duarte Nunes, Duarte Vaz, Henrique Marques, Luís Dias, Mariana Branco, Ricardo Teixeira, Simão Rodrigues, Diogo Rodrigues, Ana Carolina Dias, João Teixeira, Cristiana Estevão e Henrique Santos, acompanhados pelos professores Paulo Soares e Rodolfo Neves.

A confiança e ambição eram grandes, motivados pelos resultados alcançados nas provas anteriores, tendo técnicos e nadadores perfeita consciência que se conseguissem colocar na água tudo aquilo que têm treinado, certamente teriam novamente uma excelente pontuação. Importa referir que este é apenas o segundo ano em que a Escola Municipal de Natação de Arganil participa neste Circuito, ombreando com algumas Escolas/Clubes que têm mais de uma década dedicada à natação, facto que demonstra bem a qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa técnica e nadadores.

Desta forma, a Escola Municipal de Natação de Arganil foi a Sernancelhe alcançar a sua melhor classificação de sempre, atingindo os 84 pontos, tendo apenas ficado à sua frente as quatro Escolas/Clubes que se encontram nas quatro primeiras posições do Circuito. Esta pontuação elevou o desempenho da nossa equipa para o nível de excelência, traduzindo-se nas seguintes classificações: oito 1º lugares, cinco 2º lugares, seis 3º lugares, um 4º lugar, três 5º lugares, entre outros resultados também eles positivos.

A nível individual é de destacar os nadadores Cláudio Cordeiro alcançou dois 1º lugares, os nadadores Simão Rodrigues e Ana Carolina Dias que alcançou um 1º lugar e um 2º lugar, os nadadores Henriques Marques e Diogo Rodrigues alcançaram um 1º e um 3º lugar, o nadador Ricardo Teixeira que alcançou um 1º e um 5º lugar, o nadador Duarte Nunes alcançou um 1º e um 6º lugar, Ana Catarina Gomes alcançou dois 2º lugares, a nadadora Mariana Branco alcançou um 2º e um 3º lugar, o nadador Duarte Vaz alcançou dois 3º lugares, o nadador Luís Dias alcançou um 3º e 4º lugar, o nadador Henrique Santos alcançou dois 4º lugares, os nadadores João Teixeira e Cristiana Estevão alcançaram dois 5º lugares. De referir que todos os nadadores conseguiram alcançar pontos para equipa.

Após a sétima etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação a Escola Municipal de Natação de Arganil subiu ao 7º lugar com 469 pontos, estando a vinte e três pontos do 6º classificado (AEFD São Pedro do Sul) e tendo o 8º classificado (Vouzela) a 14 pontos.

A próxima etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação está marcada para dia 14 de Maio nas Piscinas Municipais de Penalva do Castelo.

Mais uma vez, pais, familiares e amigos fizeram questão de apoiar a equipa de competição, contribuindo para os resultados obtidos na Piscina Municipal de Sernancelhe.

No dia 30 de Abril os mais novos da Escola Municipal de Natação de Arganil vão participar no XIII Festival de Natação Concelhos Vizinhos promovido pela Escola Municipal de Natação de Tábua, voltando a entrar em acção no dia 7 de Maio no 29º Torneio Prof. Afonso Saldanha que terá lugar nas Piscinas Municipais de Resende.

Classificação Circuito Municipal de Escolas de Natação

17º Tábua 135
18º SCLamego 133
19º Vila Nova de Paiva 69