Município de Arganil sobe 33 posições no ranking de melhores municípios para visitar, viver e investir

Ranking Bloom 2016

Arganil é hoje um melhor concelho para viver, investir e visitar, segundo dados divulgados esta semana pela consultora Bloom Consulting Portugal City Brand.

A Bloom Consulting Portugal City Brand avalia, desde 2014, a performance e atratividade da marca dos 308 municípios de Portugal, nas categorias Turismo – Visitar; Negócios – Investir e Talento – Viver, através da análise de variáveis de eficácia como, contabilização do desempenho económico ao nível da criação de empresas, taxas de desemprego, número de unidades hoteleiras e taxas de dormidas, níveis de criminalidade e segurança e poder de compra dos habitantes. São ainda considerados no estudo dados estatísticos relativos à procura, pesquisas on-line, que tiveram como objeto o município em causa; bem como, o desempenho através do site e redes sociais.

Os resultados publicados posicionam o Município de Arganil na 124ª posição, a nível nacional, o que se traduz numa subida de 33 posições face ao ano de 2015, tendo por base a mesma análise.

No que respeita à região centro, no total dos 100 Municípios que a compõem, o Município de Arganil ascende à 35º posição, traduzido numa subida de 13 de lugares. Com uma subida registada em todas as categorias analisadas, Arganil posiciona-se ao nível dos Negócios, na 48ª posição, registando uma subida de 15 lugares; ao nível do Turismo na categoria Visitar, ocupa a 31º posição numa subida de 10 lugares e na categoria Viver, ocupa a 44ª posição com um registo de subida igual a 6 lugares.