Equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil foi a mais pontuada na etapa do Circuito em Resende

No passado dia 18 de Maio, a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil participou na 8ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação que teve lugar nas Piscinas Municipais de Vila Nova de Paiva. Nesta prova participaram 19 Escolas/Clubes de Natação.

A equipa de Arganil foi constituída por 14 nadadores: Ana Carolina Dias, Ana Catarina Gomes, Cláudio Cordeiro, Duarte Nunes, Lara Guerra, Luís Dias, Margarida Nunes, Mariana Branco, Margarida Nunes, Matilde Vaz, Mónica Alves, Rodrigo Mateus, Simão Rodrigues e Sofia Sêco, acompanhados pelo professor Rodolfo Neves.

A equipa de Arganil procurou dar o melhor de si, de forma a dedicar a pontuação ao colega Henrique Marques que se encontra lesionado até ao final da época, e nem as condicionantes decorridas no dia, onde duas nadadoras Margarida Nunes caiu antes das provas e a Mariana Branco que se apresentava condicionada, impediu a ambição dos nadadores, que permitiu Arganil igualar a sua melhor pontuação da época e ser a melhor equipa na prova de Resende, através das seguintes classificações: doze 1º lugares, seis 2º lugares, quatro 3º lugares e um 4º lugar, alcançando o 1º e 6º lugares na prova de estafetas 4x50m Estilos.

A nível individual destacaram-se os nadadores Duarte Nunes, Luís Dias, Simão Rodrigues e Ricardo Teixeira que alcançaram dois 1º lugares, Ana Catarina Gomes Ana alcançou um 1º e um 2º lugar, Cláudio Cordeiro e Lara Guerra um 1º e um 3º lugar, Mónica Alves um 1º e um 4º lugar, Ana Carolina Dias e Rodrigo Mateus dois 2º lugares, Matilde Vaz um 2º e um 3º lugar, Mariana Branco um 2º e um 5º lugar, Margarida Nunes alcançou um 3º lugar e Sofia Sêco.

Após a oitava etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação a equipa de Arganil manteve o 2º lugar com 735 pontos, estando a 143 pontos do 1º classificado (Castro Daire), tendo o 3º classificado (AEDF Tondela) a 111 pontos.

Como tem sido hábito, a equipa de competição da EMNArganil contou com forte apoio dos pais, familiares e amigos, que fazem questão de acompanhar e apoiar a equipa para todos os Torneios de Natação em que a equipa de Arganil participa.

A última etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação realiza-se no dia 15 de Junho na Piscina Municipal de Nelas.

Os mais novos da Escola Municipal de Natação de Arganil entram novamente em acção no dia 16 de Junho na 4ª jornada do Festival 1º Mergulho que terá lugar em Penacova e no dia 22 de Junho no 41º TNPAS em Tábua.

Classificação por Equipas Circuito Municipal de Escolas de Natação

Classificação Escola de Natação Pontos