Restaurante de Arganil entre os melhores da Região de Coimbra

O restaurante “A Grelha”, em Arganil, foi distinguido como um dos melhores restaurantes dos 19 concelhos que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, no âmbito do Programa Seleção, Gastronomia e Vinhos, promovido pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Turismo do Centro de Portugal e Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

O diploma e a placa de divulgação, que premeiam “A Grelha” pela alto desempenho e cumprimento dos critérios de qualidade verificados pelas equipas auditoras, no domínio gastronómico, técnico e de serviço, foram entregues no dia 8 de maio, numa cerimónia que teve lugar no Convento de São Francisco, em Coimbra.

A sessão foi presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, que aproveitou a ocasião para felicitar os proprietários e destacar a alta qualidade da oferta gastronómica do concelho. “Este prestigioso certificado vem comprovar a excelência da oferta gastronómica de Arganil, responsável por atrair cada vez mais turistas. Somos um concelho que sabe como bem receber e cativar quem nos visita”.

Com 80 restaurantes distinguidos, a Região de Coimbra destacou-se das restantes Comunidades Intermunicipais, Aveiro, Beira Baixa e Leiria, obtendo a mais alta taxa de sucesso do programa Seleção, Gastronomia e Vinho de Coimbra.