Escola Municipal de Natação de Arganil é a primeira do país com Torneio de Natação certificado pela Federação

A Federação Portuguesa de Natação atribuiu a certificação de qualidade à 6ª concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação, prova esta que teve lugar na Piscina Municipal de Arganil no dia 21 de Abril, organizada pelo Município de Arganil e Município de Mangualde. Esta prova contou a participação de 20 Escolas/Clubes de Natação, totalizando cerca 250 nadadores

Com esta atribuição o Município de Arganil, através da Escola Municipal de Natação de Arganil torna-se a primeira Escola de Natação do país a ter o seu Torneio de Natação certificado pela Federação Portuguesa de Natação.

O Vereador do Desporto Luís Almeida manifestou o seu orgulho pela distinção atribuída, que demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido na Escola Municipal de Natação de Arganil e pela sua equipa técnica, bem como o enorme sucesso que é a dinâmica da Piscina Municipal de Arganil.

Por sua vez, o vice-presidente Alexsander Esteves considera que o festival “obedeceu às linhas orientadoras da FPN, tendo em conta o modelo de referência do ensino e aperfeiçoamento técnico”.

Neste momento, o PAN dinamiza a modalidade “com a qualidade, traduzindo-se em resultados satisfatórios. Estamos no caminho certo para colocar Portugal a Nadar. Hoje, Arganil a Nadar”, acrescentou o dirigente federativo, congratulando o Município de Arganil  “pelo trabalho que tem vindo a devolver juntos dos seus munícipes em prol da modalidade sendo uma Escola de Natação de referência na região”