Escola Secundária de Arganil arrecada o 3º prémio no III Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio CIM-RC

 

A 3ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio promovida pela CIM-RC e com o contributo da GesEntrepreneur, realizou-se ontem no Auditório da Cerâmica Arganilense, que o acolheu tendo em conta a vitória neste concurso na passada edição, com o projeto FriendCap.

Da Escola Secundária e a representar o Município de Arganil estavam os alunos Daniel Brito e Nelson Andrade, sob a orientação do Prof. Júlio Marques, com o projeto Magnetic Heater, um equipamento de aquecimento de água em circuito fechado a baixo custo, com energia limpa (zero emissão de CO2) e de fácil implementação.

O juri, composto por Conceição Carvalho (da CCDRC), João Mateus (Fundação EDP), Carlos Cerqueira (IPN), Rui Olivença (Grupo Macorlux – Pampilhosa Hotel) e Gonçalo Gomes (Turismo Centro de Portugal), deliberou, depois das apresentações dos 17 municípios concorrentes, que o vencedor seria o projeto do aluno Bruno Paulino, da EPTOliva de Tábua, com a criação de uma fralda ecológica a partir do subproduto (lã) da ovelha bordaleira.

Arrecadou o 2º lugar o projeto Pedra Cavaleira, do aluno Micael Batista, da Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte de Montemor-o-Velho, com uma Cerveja Artesanal feita com o Arroz Carolino do Baixo Mondego com certificação de Identificação Geográfica Protegida (IGP).

Num honroso 3º lugar, ficou a equipa que jogava em casa, Daniel Brito e Nelson Andrade, da Escola Secundária de Arganil, com o projeto Magnetic Heater.

No dia anterior, 4 de junho, decorreu o igualmente a 3ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio mas para o 3º ciclo do Ensino Básico, na Figueira da Foz. Sagrou-se vencedor o projeto Walking Pal, dos alunos João Leitão e Rui Costa Mateus Saldanha, sob orientação do professor José Augusto Rodrigues, do Agrupamento de Escolas de Mortágua.



Artigos Relacionados