VII Feira de Sabores e Lavores Tradicionais de Vila Cova do Alva

VII-Feira-de-Sabores-e-Lavores-Tradicionais-de-Vila-Cova-do-Alva

Decorreu no fim-de-semana de 27 a 29 de maio, a tradicional Feira de Sabores e Lavores Tradicionais em Vila Cova do Alva, que este ano completou a sua 7ª edição.

Tendo como objetivo dar a conhecer os melhores sabores gastronómicos da região, como o bucho, o queijo, os doces típicos e os lavores que caracterizaram a nossa história, é anualmente organizada pela União de Freguesias de Vila Cova do Alva e Anceriz, contando com o apoio do Município.

A 7ª edição contou com 30 expositores e muita animação musical da responsabilidade dos grupos: “As Flores do Casal de S. João”, “Sons e Suadelas”, “Sons de Coimbra”, “Os Malmequeres da Cerdeira”, Tuna Popular de Arganil, Tuna de Cantares de Avô, Filarmónica Flor do Alva, Grupo Etnográfico da Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova do Alva, “Os Columbinos” de Pombeiro da Beira”, “Os Gorgulhos” – Teatro na Serra, Filarmónica Arganilense e Grupo de Concertinas “Montes Hermínios”, que tal como as deliciosas iguarias, atraíram muitas pessoas à Praça Central de Vila Cova do Alva num puro ambiente de festa e convívio.

Destaca-se o papel desta União de Freguesias, que todos os esforços tem reunido para que haja melhorias de ano para ano, tornando este certame cada vez mais atrativo, não só através da promoção do receituário gastronómico concelhio, como na perpetuação da sua tradição e história.



Artigos Relacionados