Escolas Básicas e Jardins de Infância do Concelho de Arganil recebem Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas

As Escolas Básicas do 1º Ciclo (EB1) e Jardins de Infância (JI) do Concelho de Arganil receberão amanhã, dia 14 de Outubro no Parque Regional de Exposições – Expotorres, em Torres Vedras, o Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas.

O Programa Eco-Escolas, programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, pretende encorajar ações, reconhecer e premiar o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas participantes, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

A sessão, a decorrer em Torres Vedras, tem como objetivo, para além de outras atividades, destacar os municípios e agrupamentos com maior taxa de implementação do Eco-Escolas em Portugal e premiar as escolas que durante o ano letivo transato apresentaram os melhores trabalhos nos diversos desafios Eco-Escolas 2015.

O programa inicia pelas 9h30 e terá, sensivelmente até às 13h00, uma Eco-Mostra na qual estarão representadas cerca de uma centena de entidades relacionadas com o Ambiente através de exposições, jogos e ateliers. Às 11h00, na Conferência de Imprensa, realizar-se-á o balanço do ano letivo anterior, serão anunciados os novos projetos em curso para 2015/16 e entregues os galardões aos municípios parceiros e às escolas.

A tarde continuará com atuações de diversas escolas, na qual participarão os alunos do concelho de Arganil no “Desfile de Roupas Usadas” e, terminará com a entrega do galardão bandeira verde que distingue como Eco-Escolas os estabelecimentos de ensino que durante o ano provaram ter em curso um programa coerente e de qualidade que segue uma metodologia participativa de construção da sustentabilidade.