Literacia Digital – Biblioteca Muncipal

A Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal disponibiliza um serviço de apoio a todos os Munícipes com dificuldades em utilizar computadores e aceder às novas tecnologias de informação e comunicação.

A formação decorre na Biblioteca Municipal e permite a aquisição de conhecimentos básicos de informática.
Numa parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia através da Rede Tic e Sociedade é possível certificar estes munícipes com um diploma de competência Básicas em Informática.

Os interessados devem dirigir-se à Biblioteca Municipal e manifestar o interesse em frequentar as Sessões de Formação preenchendo o formulário que lhe é entregue e inscrevendo-se na Biblioteca Municipal como utilizador dos serviços.

Este serviço, totalmente gratuito, integra-se no apoio que a Câmara Municipal de Arganil quer dar aos Munícipes na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação indispensáveis no relacionamento institucional do Estado com o Cidadão e a integração deste na sociedade do Século XXI.

As sessões de formação realizam-se uma vez por semana em grupos de 6 pessoas, organizados por ordem de inscrição.