Escultura do Agrupamento de Escolas de Arganil integra Exposição Nacional do Dia Mundial da Saúde Oral

No âmbito do Projeto Saúde Oral e Bibliotecas Escolares (SOBE), uma iniciativa da Direção Geral de Saúde, do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares, com o objetivo de promover e incentivar a saúde oral dos alunos das escolas do 1º ciclo, decorreu um concurso promovido pela DEROVO, “Um ovo por inventar”.

O Agrupamento de Escolas de Arganil, representado pelos alunos do 1º Ciclo, participou neste passatempo no qual estava previsto a elaboração de uma escultura em que o ovo fosse a figura central.

Num concurso em que a criatividade, sentido estético, imaginação e competências dos alunos esteve em evidência, foram a concurso 115 trabalhos, no qual o projeto do Agrupamento de Escolas de Arganil, não obteve lugar de pódio mas foi merecedor de uma menção honrosa atribuída à EB1 de Arganil. A entrega deste prémio está integrada e decorrerá na Exposição Nacional do Dia Mundial da Saúde Oral hoje, dia 20 de Março de 2015, no Auditório da Infarmed, em Lisboa.

Os alunos e professores envolvidos, rumarão assim a Lisboa para receber o respetivo prémio, numa parceria com a autarquia que cederá o transporte.