Estágios na área de Arqueologia em Arganil, promovidos pela Ciência Viva

Com o intuito de proporcionar aos jovens do concelho uma aprendizagem de proximidade e um contacto com a Ciência, a Câmara Municipal de Arganil, numa colaboração com o Centro de Estudos em Arqueologia Artes e Ciências do Património da Universidade de Coimbra (CEAACP), vai acolher pelo segundo ano consecutivo um estágio que incidirá sobre “O Ouro no Rio Alva: Um património um recurso de presente e futuro”.

O programa de estágios Ciência Viva no Laboratório – Criar Futuro 2021, proporcionado pelo Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica,  destina-se a estudantes do 9º ano do Ensino Básico e do Ensino Secundário e tem como objetivo não só promover o ensino experimental da ciência, como atrair os jovens para carreiras científicas.

Através desta iniciativa, os jovens participantes vão ter oportunidade de fazer parte de um projeto de Arqueologia Experimental em Arganil, que visa dar a conhecer e divulgar a Arqueologia do Ouro no Rio Alva e, desse modo, contactar com as metodologias inerentes a estes estudos, conhecer o trabalho de campo e de laboratório, contactar com investigadores e participar  num projeto investigação.

O programa detalhado será apresentado em breve, sendo que as inscrições já podem ser realizadas através do link: https://www.cienciaviva.pt/ciencia-viva-no-laboratorio/2021