Exposição de Joalharia “Primavera”

A Biblioteca Miguel Torga de Arganil, vai acolher a exposição de Joalharia “PRIMAVERA”, cuja inauguração terá lugar no próximo dia 6 de março, pelas 17h00.

Esta exposição individual, da autoria de Natércia Gonçalves Pinto, assume-se como uma plataforma de promoção da Joalharia contemporânea, expondo e divulgando o trabalho desenvolvido pela joalheira ao longo de várias décadas.

De referir que Natércia Pinto é licenciada em Controlo de Gestão e trabalhou como docente do Ensino Secundário de 1970 a 2003.

A Joalheira conta já com inúmeras participações em exposições individuais e coletivas, e a Arganil trará peças em prata, pérolas, ametistas, Jade, sodalite, rubelites, coral, turquesas e hematite.

A diversidade criativa que é apresentada nesta exposição, com uma mostra de 70 peças, revela a joalharia contemporânea, como forma de expressão artística, aliada à manualidade da sua criação, permitindo oferecer peças únicas para diversas utilizações.

Esta exposição poderá ser visitada entre os dias 6 e 31 de março, no Átrio da Biblioteca Miguel Torga de Arganil, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 18h30, e aos sábados, das 9h30às 13h00.