Teatro de aldeia em aldeia durante o mês de março

O Teatro na Aldeia está de regresso às freguesias do concelho de Arganil. A estreia da segunda edição desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Arganil acontece já no próximo domingo, dia 8 de março, com a companhia de teatro os Gorgulhos Teatro na Serra a subir ao palco do Centro Cultural de São Martinho da Cortiça, pelas 16 horas. A TEIA – Teatro Experimental de Intervenção em Arganil regressar também à estrada, repetindo a experiência de 2018, para levar o teatro de aldeia em aldeia ao longo deste mês de março.

Depois de ter sido tão bem acolhido pelos quatro cantos do concelho há dois anos, o Teatro na Aldeia chega, agora, a mais seis freguesias, propondo-se a animar as tardes domingueiras das localidades do território concelhio e a proporcionar momentos e memórias únicos aos munícipes que nelas residem. De Celavisa à Cerdeira, passando por S. Martinho da Cortiça e Cepos, sem esquecer Casal de São João e Benfeita, as peças “Kung – Fú Fú”, encenada pel’ Os Gorgulhos, e “Confusão no Paraíso”, levada a palco pel’ A TEIA, prometem muitas peripécias, boas gargalhadas e o sempre bem-vindo improviso.

“Queremos aproximar a cultura às pessoas e fazer com que esta forma de arte tão enriquecedora e com tamanha capacidade de nos fazer viajar para lá da realidade chegue e entusiasme as pessoas, especialmente as que se encontram mais longe da sede do concelho”, apontou Paula Dinis, Vice-presidente e Vereadora da Cultura do Município de Arganil.

Através desta e de outras iniciativas de caráter itinerante, como o Teatro às Quintas, levado a cabo em 2017, a autarquia pretende “tornar a cultura mais acessível e descentralizada, promovendo, impulsionando e apoiando, em simultâneo, as nossas associações, que tanto contribuem para a diversidade e qualidade da oferta artística do concelho”, sublinhou Paula Dinis.

Os espetáculos realizam-se todos os domingos do mês de março, às 16 horas, e têm entrada gratuita:

Dia 8 março
Martinho da Cortiça (Centro Cultural de S. Martinho da Cortiça): “Kung – Fú Fú” – Gorgulhos Teatro na Serra.

Dias 15 março
Cerdeira, União das Freguesias de Cerdeira e Moura de Serra (Salão da Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra): “Kung – Fú Fú” – Gorgulhos Teatro na Serra.

Benfeita (Sede da Liga de Melhoramentos da Freguesia da Benfeita): Confusão no Paraíso – A TEIA – Teatro Experimental de Intervenção em Arganil.

Dia 22 março
Celavisa (Sede da União Recreativa Progresso Celavisense):  “Kung – Fú Fú” – Gorgulhos Teatro na Serra.

Cepos, União das Freguesias de Cepos e Teixeira (edifício do restaurante “Miradouro”, em Chã da Cabeça): Confusão no Paraíso – A TEIA – Teatro Experimental de Intervenção em Arganil.

Dia 29 março
Casal de S. João, União das Freguesias de Vila Cova do Alva e Anceriz (Salão da Associação de Moradores de Casal de S. João): Confusão no Paraíso – A TEIA – Teatro Experimental de Intervenção em Arganil.