Exposição de Pintura “NAÏF” de Manuel Campos

A Câmara Municipal de Arganil tem o prazer de convidar todos os Munícipes e demais interessados a visitarem a exposição de pintura “NAÏF” da autoria de Manuel Campos, a inaugurar dia 15 de Dezembro de 2011 pelas 16h00 na Sala de Exposições Temporárias Guilherme Filipe.

Manuel Campos nasceu em 1945, em Ruivães, Vieira do Minho. Trabalhou durante mais de quatro décadas na indústria de Restauração divide actualmente a sua residência entre (Odivelas) Lisboa e o Ervedal da Beira Oliveira do Hospital.
Cedo começou a ter vocação para os esboços paisagísticos e pintura de fotografias. Foi na Guiné que mais desenvolveu esta arte, quando os camaradas lhe pediam que colorisse as suas fotografias a preto e branco, aos Familiares e às namoradas na Metrópole.
No ano 2000 um acidente de trabalho limitou-lhe em muito a atividade profissional, reativando, ao mesmo tempo, os seus dotes artísticos, até então adormecidos. A partir dessa época começou a criar os trabalhos que tem vindo a expor. Desde sempre tem-se desenvolvido como autodidacta, tendo como mestres a observação e a experimentação e como grandes protagonistas a África e a Beira Alta.

A exposição poderá ser visitada de 15 de Dezembro de 2011 a 4 de Janeiro de 2012, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30 e sábados das 9h30 às 13h00.